x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 19

Modelo de DRE Gerencial e Planilha Orçado x Realizado: Como automatizar o fechamento com ChatGPT?

You Digital

You Digital

Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Controladoria
há 1 hora Quarta-Feira | 23 setembro 2026 | 19:34

Olá, colegas. Me lembro perfeitamente de quando passava dias exaustivos organizando bases de orçado x realizado, atualizando o modelo de DRE gerencial no Excel e montando slides de PowerPoint de forma manual. Era um tempo precioso de análise jogado fora com digitação e formatação.
Hoje, eliminei esse trabalho operacional e rodo todo o meu P&L em minutos usando apenas:

1 Planilha Automatizada (em Excel, com parametrização de contas automática).
2 Prompts Estratégicos no ChatGPT (um para consolidar as bases e outro que gera a apresentação executiva do P&L inteira no PowerPoint, com gráficos, KPIs e notas explicativas).

Essa automação resolveu o gargalo de tempo da minha rotina de controladoria.
Mais alguém aqui ainda gasta madrugadas montando relatórios gerenciais e planilhas de forma manual?
Vocês já usam inteligência artificial para otimizar o fechamento mensal?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies